Os sete Corpos

Definição dos sete Corpos.

Atualmente a ciência materialista considera o homem apenas em seu aspecto físico, sem levar em conta a existência dos mundos supra-físicos. Outros crêem que somos duais, que temos corpo e alma. Há outros ainda, que admitem a existência do corpo da alma, e do espírito.

Estes corpos são invisíveis para a maioria dos homens pelo fato de estarem adormecidos os sentidos sutis e elevados que poderiam servir para demonstrar a sua realidade. Em relação aos mundos supra-físicos, a maioria dos homens se encontra em circunstâncias análogas a de um homem nascido cego neste mundo dos sentidos.

Embora esteja envolvido pela luz e pela cor, é incapaz de aperceber-se delas. Para ele, não existe e são incompreensíveis, simplesmente porque lhe falta o sentido da visão que lhe permitiria velas. Objetos ele pode sentir, parece-lhe reais, mas a luz e a cor estão fora de seu alcance.

Assim acontece com a maior parte da humanidade. Sentem e vêem objetos e ouvem sons do mundo físico, mas outros reinos e planos que o clarividente chama "mundo superior" são para a humanidade tão incompreensíveis como a luz e a cor para os cegos.

Porém, porque o homem cego não pode ver nem a luz nem a cor, isto não é argumento plausível contra a sua existência e realidade. Tão pouco teria significação o argumento de que pelo fato da maioria das pessoas não poder ver os mundos supra-físicos ninguém os possa ver. Se o cego adquirir a visão, verá a luz e a cor. Se os sentidos superiores dos que atualmente estão cegos para o mundo supra-físico forem despertados pelos meios apropriados, eles também poderão ver estes mundos que presentemente lhe são ocultos.

Um estudo de anatomia, para que seja completo, tem que abarcar em seu conjunto os sete corpos do homem, em toda suas interrelações.

Através do segundo fator, a magia sexual, teremos que construir os corpos existências do Ser, tal como para nascer no mundo físico, para criar nosso corpo físico é necessária a união sexual, assim também, para a criação dos corpos em outras dimensões, será também necessário a energia sexual, pois tudo nasce da união dos opostos, do positivo e do negativo, isto ocorre na criação de todos os Universos, do maior (os Cosmos) até os menores (o Ser Humano é um microcosmos), na tabela abaixo observamos os corpos e percebemos que é necessário um corpo para cada dimensão, a situação é a inicial, ou seja, antes de começarmos a trabalhar com a construção dos corpos:

Corpo Físico mundo tridimensional, físico nós o temos, mas está
desequilibrado.

Click para ler sobre o Corpo Físico


Corpo Etérico ou Vital mundo vital também o temos.

Click para ler sobre o Corpo Vital


Corpo Astral mundo astral (5º dimensão) temos apenas uma forma lunar,
temos que construí-lo.

Click para ler sobre o Corpo Astral


Corpo Mental mundo mental (5º dimensão) temos apenas uma forma lunar, idem.

Click para ler sobre o Corpo Mental


Corpo Causal ou da Vontade mundo causal (6º dimensão) também não possuímos, está em embrião.

Click para ler sobre o Corpo Causal


Corpo Búdico ou da
Consciência mundo búdico (6º dimensão) já construído, mas pertence ao
Íntimo.

Click para ler sobre o Corpo Budico


Corpo Átmico ou Íntimo 7º dimensão já construído, idem ao anterior

Salienta-se que esta divisão não é arbitrária mas, necessária e isto porque a substância de cada um destes corpos está sujeita a leis que, praticamente, não atuam nos outros. Além disso, a matéria desses corpos varia de densidade, sendo o corpo físico o mais denso de todos.

Click para ler sobre o Corpo Atomico

Um comentário:

  1. ola eu me chamo monica tenho 27 anos sou escorpiana,dia 12 novenbro.mago gudam e muito lindo seu trabalho meus parabens.

    ResponderExcluir