Os 12 Esbats

Conheça os 12 Esbats

Plenilúnio em Câncer
Lua da renovação da terra
(Sol em Capricórnio)

Energia propícia ao equilíbrio, libertação de antigas pendências, objetividade, nutrição para suprir carências emocionais.
Prepare-se com um banho de limpeza e purificação.
Decore seu altar com velas brancas, essência de jasmim ou limão, cristal transparente, pedra da lua, madrepérola ou coral, rosas brancas, água do mar, leite e pão.
Oração: A Luz Renovadora das Forças Femininas me libertam de todas as energias que bloqueiam meu corpo, meu espírito e meus caminhos.

Plenilúnio em Leão
Lua Vermelha da Purificação
(Sol em Aquário)

Energia propícia à mudanças pessoais, projeção de energias de luz, expansão da criatividade e solidariedade.
Prepare-se com banho de limpeza e banho de luz.
Decore seu altar com elementos dourados ou amarelos, incenso de mirra, flores amarelas, pedras amarelas, suco de frutas cítricas, bolo de especiarias.
Oração: As Luzes Divinas me unem ao Criador fazendo-me sentir a vibração da minha família planetária.

Plenilúnio em Virgem
Lua das Sementes
(Sol em Peixes)

Energia propícia ao plantio de novas sementes em nossa vida, flexibilidade, cura, percepção e aceitação.
Prepare-se com banho calmante.
Decore seu altar com velas marrons e verdes, pedras marrons e verdes, incenso de lavanda,pão de cereais.
Oração: As Forças Divinas me amam e fazem com que eu sinta amor por mim e por todas as pessoas.

Plenilúnio em Libra
Lua das Arvores que Crescem
(Sol em Áries)

Energia propícia para renovação e crescimento.
Prepare-se com banho de limpeza
Decore seu altar com velas azuis ou rosa, flores coloridas, incenso de rosas ou gerânio, pedras rosas ou azuis, frutas vermelhas, bolo de chocolate, vinho ou champanhe.
Oração: A Plenitude e a Sabedoria do Universo libertam-me das magoas passadas iluminando meu futuro.

Plenilúnio em Escorpião
Lua das Flores e do Retorno dos Sapos
Sol em Touro)

Energia propícia à avaliação do nosso lado sombra transmutando padrões obsessivos e neuroses, libertação, queda de mascaras, renscimento das cinzas.
Prepare-se com banhos de limpeza com verbena e Artemísia.
Decore seu altar com velas pretas e brancas, maçãs, cristais escuros, véus, licor de anis, incenso de almíscar.
Oração: A Luz do Universo liberta-me silenciosamente dos meus medos e ressentimentos interiores, transformando a minha vida.

Plenilúnio em Sagitário
Lua dos Cavalos
(Sol em Gêmeos)

Energia propícia recolhimento e equilíbrio dos instintos, direcionamentos das energias, centramento.
Prepare-se com banho de anils estrelado.
Decore seu altar com velas laranjas, mandalas, círculos concêntricos,objetos (ou pedaços) de estanho, incenso de sândalo, topázio, turmalina, vinho, ervas de tempero.
Oração: Eu possuo a sabedoria que me acalma e direciona.

Plenilúnio em Capricórnio
Lua da Luz Forte e da Benção
(Sol em Câncer )

Energia propícia para disciplina, retorno as raízes, quebra de pendências e cura.
Prepare-se com banho com ervas que propiciem o amor.
Decore seu altar com velas marrons, elementos terra, Artemísia, incenso de madeira ou sândalo, raízes, objetos de prata, ônix, pão integral, queijo branco e vinho.
Oração: Estou livre e seguro pois hoje me liberto das preocupações e influencias negativas.

Plenilúnio em Aquário
Lua dos Frutos Maduros
(Sol em Leão)

Energia propícia fortalecimento do valor absoluto, interação, iniciar novo ciclo.
Prepare-se com banho de folhas de eucalipto.
Decore seu altar com velas e flores brancas e amarelas, folhas de louro, incenso de eucalipto, ametista, bolos a base de milho, suco de frutas.
Oração: Hoje recebo a Força que me faz viver plenamente.

Plenilúnio em Peixes
Lua da Colheita
(Sol em Virgem)

Energia propícia fertilidade, rposperidade, preparação para o futuro.
Prepare-se com banho de artemísia, verbena e louro.
Decore seu altar com velas violeta, folhas de louro, água marinha, pão caseiro, sementes, ponche de frutas.
Oração: Meu coração esta limpo para que a paz e a Luz estejam sempre presentes nas minhas energias.

Plenilúnio em Áries
Lua do Vôo dos Patos e da Caça
(Sol em Libra)

Energia propícia avaliação para o equilibrio e a harmonia, descoberta e a libertação.
Prepare-se com banho de cravo com canela.
Decore seu altar com velas e flores vermelhas, pedras vermelhas como granada, conchas, curry, açafrão, gengibre, cravo e chás exóticos.
Oração: Recebo do criador os meus talentos e realizo meus sonhos.

Plenilúnio em Touro
Lua Escura das Folhas que Caem
(Sol em Escorpião)

Energia propícia para renovação e iluminação das sombras.
Prepare-se com banho de alecrim.
Decore seu altar com velas pretas, crisântemos, maçãs, amêndoas, incenso de lírio, esmeralda ou quartzo verde, objetos de cobre, cerâmica, abóbora com vela dentro, mesa com pão frutas e vinho.
Oração: O criador me dá toda força para alcançar a fertilidade.

Plenilúnio em Gêmeos
Lua dos Dias Sgrados
(Sol em Sagitário)

Energia propícia abertura para a fartura e a abundância.
Prepare-se com banho de alfazema.
Decore seu altar com velas amarelas e roxas, flores do campo, incenso de alfazema, ágatas, sucos.
Oração: O plano Divino me traz ensinamentos para que eu vença sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário