A Roda do Ano

A Roda do Ano:
A trajetória do Sol em seu movimento circular, se ocultando no inverno e renascendo no verão, marca na paisagem da natureza um período cíclico que se repete no ciclo da vida: nascimento, crescimento, amadurecimento, frutificação, envelhecimento, decadência, morte, decomposição e renascimento.

Sabbats:
O termo sabbat vem do grego sabatu e significa descansar.
São as oito celebrações do nosso calendário, as entradas e as quatro datas entre as estações que consistem os oito raios da nossa Roda do Ano.
Comemoramos e participamos das festividades da tradição milenar, confraternizando-nos, mesmo que solitariamente, com a vibração enviada ao universo nesta data por milhares de Magos e Bruxas.

Esbats:
Nas noites de lua cheia ou Plenilúnios, reverenciamos a força vital da deusa Luna no auge do seu poder, na sua plenitude. Celebramos os Esbats que segundo a tradição, são os nossos rituais para entrar em harmonia com as forças e energias lunares, com festa, com musica, danças, águas lunarizadas após os rituais.
O plenilúnio é nomeado pelo signo oposto ao signo solar a partir de janeiro; cada um carrega a energia do tempo e do signo solar regente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário