O Taro. Mais do que um simples Oráculo

Sabemos que é verdadeiro o fato do Tarô ter sido utilizado, por muita gente, como um simples e banal instrumento de adivinhação. Porém, toda pessoa que se proponha fazer um estudo sério sobre o Tarô, que busque ir além da sua superfície, viciada pelos maus usos, reconhecerá com muita facilidade que ele é muito mais abrangente e significativo.

Na verdade, o Tarô é um livro de páginas soltas, sem começo nem fim, escrito de forma altamente simbólica e hieroglífica, encerrando todo o conhecimento acumulado pela Doutrina da Tradição sobre o homem, a natureza, o universo e própria Grande Consciência Cósmica. Ele é um espetacular resumo de toda a ciência dos magos da antigüidade. O Tarô serve, principalmente, como suporte de meditação a toda pessoa seriamente interessada na expansão de sua consciência.
No planeta em que vivemos, sofremos a influencia de diversas forças da natureza.Isso acontece todos os dias e a todo instante.É impossível fugir disso. A magia possui seu mistério, que é o de manter o equilíbrio com o nosso interior.Estando em equilíbrio, temos a capacidade de atrair coisas boas e repelir as prejudiciais.Não há um “destino escrito” para cada pessoa. O que existe na verdade, é um caminho à ser percorrido. Dotados de livre arbítrio, os seres humanos tem o poder de escolher tal caminho. Também existe o carma positivo, que é relacionado c/ pessoas q se amaram no passado; e o carma negativo, relacionado, por sua vez, aos inimigos de encarnações anteriores.
A leitura do Tarô, cria um campo mágico c/ poderes divinatórios, c/ forças vivas e vibratórias, que desempenham importante função no processo de equilibrar as forças da natureza, os carmas,e orientar os consulentes no caminho da paz, amor, e prosperidade.

Um comentário:

  1. Eu concordo com o que está escrito, tambem acredito que o tarô não deva ser tratado de forma banal, eu tenho dois tarôs comigo, e sempre faço exercícios esperando que me fale algo assim que faço, ainda não estou pronta para isso não existe pressa um abraço.KIRIAH_SAMPA

    ResponderExcluir